PERFIL JULIA LOPO

Artes plásticas e atividades criativas sempre foram um hobby para arquiteta e urbanista Julia Lopo, que se interessou pela profissão após ter contato com a área de design de interiores e mobiliário, no ano 2.000.

Para a arquiteta, a análise do ser humano, da família, do uso do espaço são prioridades para que no produto final fique registrado as características do morador e não do profissional. “Acredito que o projeto deva refletir seus usuários, uma vez que estes foram os principais instrumentos para elaboração do projeto.”

Suas maiores preocupações na hora de montar o projeto vão além das questões estéticas. “Valorizo muito a iluminação e ventilação e sempre oriento meus clientes na escolha de materiais que agridam menos o meio ambiente.” Não é a toa que a inspiração de Julia parte da arquitetura sustentável, bioclimática e acessível. “Aquela que pode ser utilizada por todos, independente de terem ou não mobilidade reduzida.”

Com experiência em todos os segmentos, construção, reforma e interiores (residenciais, comercias e corporativos) Julia diz que a satisfação de ver um projeto concluído é estimulante e renovadora. “A sensação de um projeto realizado é imensa, ver aquilo que você e seu cliente planejaram juntos durante determinado tempo, sendo usado em sua autonomia. É bacana ver que todo aquele investimento, de tempo e dinheiro, valeram a pena!”.

Julia Lopo é Arquiteta e Urbanista, com especialização em Acessibilidade.

JULIIA IMG_0963 - Copia